segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meus 18 anos

Fazer 18 anos pode significar muito para algumas pessoas, indiferente para outras, e motivo de tristeza para alguns! No meu caso? Sim, significou muito e foi realmente o começo de uma longa jornada, pois é, muito antes do que eu imaginava ou até mesmo pudesse esperar.
Lembro-me como se fosse ontem ao fazer uma ligação e descobrir que minha namorada estava grávida, sim, minha primeira namorada de apenas 16 anos estava grávida e passaria a ser a mãe de meus filhos e minha esposa! E agora? O que fazer? acabara de completar 18 anos e sem muitos planos para matrimônio ou de me casar ou ser pai, mas eu tinha de pensar rápido e tentar colocar a cabeça no lugar para enfrentar aquela situação e não baixar a cabeça, pois um homem nunca deve fugir de suas responsabilidades.
Engraçado me referir a um homem a quem acabava de completar 18 anos, onde muitos estão pensando em   baladas, carros e vão se encontrar perto dos 30, mas eu tive que ouvir muitos conselhos de meu pai, ele me orientou e me apoiou para que eu pudesse ter tranqüilidade naquele momento para poder compreender o que a vida estava me dando.
Mais cedo que muitos porem com a felicidade de todos decidi que iria sim ser um bom pai e então comecei a imaginar como seria essa nova fase em minha vida, como eu iria sustentar essa nova familia? Como eu iria cuidar dessa criança já que tão novo seria pai? Perguntas essas que permaneceram durante longos meses, até que eu e minha esposa nos casamos e fomos tomando nossas decisões, e o que eu nem imaginava era que eu poderia e fui muito feliz em ter encontrado uma pessoa tão especial a qual me ajudou em cada decisão e em todos os momentos de angustia, indecisão e medo! 
E ela tinha apenas 16 anos, tão nova e tão especial, após alguns meses de casados tivemos a grande noticia!        Seria uma menina o nosso primeiro filho, e Deus nos abençoou com uma linda princesa com muita saúde ao                                         dia 21 de fevereiro de 2003 as 16hr 50min,  eu não consegui me conter e naquela hora desabei em lágrimas e   emoção e tive a certeza que conseguiria tudo e faria tudo por aquela criança, pois se faltava alguma certeza do que fazer e se seria um bom pai, foi naquele momento ao carregar minha filha a primeira vez no colo que senti toda a força do universo em meu peito, e ali prometi a ela que nada e nem ninguém me impediria de lhe dar o que fosse necessário para ser uma criança saudável e feliz.

Tão grande era minha fé que nada me fazia pensar em desistir de lutar, trabalhar e trazer o sustento a minha familia, passamos sim por grande dificuldades pois o casamento não é fácil e engana-se quem acha que será um mar de rosas pois todos nós temos defeitos e fomos criados de maneiras diferentes, por tanto temos de nos adaptar constantemente para não desapontar um ao outro, mas com muita dificuldade é que aprendemos a dar valor nos momentos de paz e alegria e hoje posso olhar para o passado e dizer: Aquele menino que tão cedo teve de se despedir dos pais e irmãos para ser um pai de familia havia passado por grandes provas de dor, medo, saudade, dificuldades e o que mais me surpreendo hoje olhando ao passado é que tudo o que passei e senti com meus erros poderão ser superados, sei que em vários momentos não fui um bom marido e um bom pai, mas sei que tenho o amor de uma familia e que em Deus nunca é tarde para pedir perdão. Corrigir nossos defeitos e começar de novo para mudar e a cada vez mais  melhorar nossa convivência e nos tornar sábios o suficiente para não desviar aos caminhos que Deus nos colocou!
Obrigado senhor pelos meus 18 anos, fui autorizado a dirigir, fui dispensado do exercito, ingressei na faculdade, me despedi de meus pais e irmãos, recebi a graça de ser pai e a promessa de uma vida conjugal..tão intenso quanto uma vida e tão rápido quanto um raio passei a ter a maioridade como se diz na lei e daquele dia em diante a felicidade para sempre eu terei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário