terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amigos

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza até que a morte nos separe!! esse é meu lema para com os AMIGOS.

Sempre tive os AMIGOS com muita importância em minha vida mesmo ainda criança sem ao menos saber o sentido, mas mesmo assim decidi fazer AMIGOS, ao longo dos anos e após conhecer muitas pessoas e conviver com algumas pude então saber por qual motivo temos de cultivar nossas amizades.

Simplesmente pelo fato de saber que aos verdadeiros amigos podemos ligar a qualquer hora do dia, noite ou até mesmo durante a madrugada e saber que vou ser atendido, seja pra qualquer que seja a finalidade da ligação e isso algumas vezes nem irmão faz .

Estar entre amigos é fabuloso, fascinante e extremamente perigoso afinal é com eles que passamos pelos melhores e piores momentos e os mais arriscados, é incrível a facilidade a qual aceitamos desafios que jamais faríamos sozinhos, mas ao lado de um amigo fazemos sem ao menos questionar tal atitude.  Aquele racha imprudente , aquela visita a casa das primas, aquela bebedeira sem fim que nos deixa por uma semana de ressaca, viajar sem o consentimento dos pais, não ter limites para com o próprio corpo se achando o Super-homem e depois de tudo e de prometer que jamais irá aprontar novamente sabemos que é tudo balela pois isso só dura até o próximo convite!! 

E com amigos aprendi que não precisamos de muito pra ser feliz pois se não temos dinheiro alguém já manda aquela frase "eu faço a sua relaxa" se não temos roupa sempre um amigo usa seu tamanho, se os pais não deixam sair eles fazem seus pais ligarem para pedir permissão e dizer que não terá perigos o que de fato não é verdade em se tratando de adolescentes. E amigos são sempre os que ficam até tarde ouvido sermão dos nossos pais pelas irresponsabilidades e afirmando que a culpa não foi sua e sim dele por ter te levado ou induzido a fazer tal besteira.

AMIGOS.....depois da fase de adolescente, casado e com dois filhos poderia dizer que meus amigos se foram!! O que seria uma grande mentira, o tempo pode passar a gente pode casar ou sair de casa mas eles sempre estão por perto, e não pense que deixamos de fazer as loucuras de outrora, na verdade elas mudam conforme as nossas necessidades e estamos sempre em busca de adrenalina junto aos amigos, alguém pode me explicar o motivo? Juro que ainda tento entender a causa do encorajamento e tamanha confiança em indivíduos que se quer temos parentesco.

Meus amigos de hoje são os mesmos de ontem e serão os mesmos de amanhã com grandes chances de conhecer novos e sempre idolatrando os mais antigos, o bom da amizade é poder falar abertamente de suas loucuras sem se preocupar com o que eles vão achar pois na grande maioria eles fazem parte da mesma história e compartilham dos detalhes entre um gole e outro naquele buteco chamado de copo sujo e que se torna coadjuvante tendo cerveja gelada e amigos!! Não importa onde estamos, não importa que horas é, e  sim quem esta ao nosso lado na mesa, e se essa pessoa for um amigo o resto de nada importa.

Temos vários tipos de amigos, aquele fiel ao copo nosso de cada dia, aquele que paramos para ouvir devido a tamanha cultura e intelecto que até pensamos... onde estávamos quando a professora falou isso? Temos aqueles que assim como nós não dão a mínima para que os outros pensam a nosso respeito, temos aqueles que vão rir e vão chorar ao nosso lado, aqueles que te ligam no meio da noite só pra dizer que esta bêbado, aqueles que vão estar no velório de um ente querido de nossa familia e chorar com a perda sem ao menos ter grau de parentesco e mesmo assim estão lá, e sabe por que choram?? Pelo motivo de nos ver chorar!! pois quando vemos um amigo chorando dificilmente contemos as lágrimas ao saber que está passando por tamanha dor e sofrimento e aprendi que isso se chama amor ao próximo.

Ser amigo e ter amigos é tão importante quanto se alimentar, sem as amizades dificilmente conseguimos alimentar nossos sonhos, nossos planos, nossas loucuras e são eles que nos dão coragem a apostar em novos desafios, fazer novas escolhas e sempre procurar viver melhor afinal independente do resultado de nossas decisões sempre teremos um AMIGO a nos apoiar!

Quem me dará um ombro amigo 
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar, 
quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você 
quando o mundo não te entender
Foi Deus, quem te escolheu para ser 
O melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos, para sempre
Bons amigos que nasceram pela Fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho 
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui 
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde, 
abençoe e mostre sua face
E te dê a sua paz

Amigos, para sempre
Bons amigos que nasceram pela Fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário