sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Em busca de um sonho!!

Por vários dias nos últimos 4 anos acordo e durmo pensando que tudo valeu, as noites sem dormir os fins de semana de trabalho, o cansaço dos dias de 16hrs entre serviço e faculdade. Mas como eu disse valeu cada minuto de empenho e de luta pois ao fim desse ano estarei realizando um sonho!!

Chegando o momento de maior alegria e me lembro de um dia estar com meus 14 anos em nossa casa e estávamos sentados na sala eu, meus dois irmãos e meu Pai, e lembro-me das palavras de meu velho até hoje e lembrarei ainda mais quando o fim do ano chegar.

Ele estava chamando nossa atenção e entre uma bronca e outra ele disse: Eu tenho ensino primário e não é orgulho pra ninguém, aprendi uma profissão de oficio e trabalho 12 horas praticamente todos os dias durante muito tempo da minha vida e vou trabalhar muito ainda por isso!! Então se vocês querem me ver feliz e isso seria o maior sonho da minha vida, seria ver os três formados em uma faculdade e nem que pra isso eu tenha que trabalhar muito mais.

Aquilo ficou em minha mente e os anos passaram, logicamente muita coisa aconteceu mas um objetivo eu jamais abandonei, poderia custar caro mas eu estava disposto a pagar o preço que fosse para levar meu pai a minha formatura!!

Passado alguns anos pude ver com meus próprios olhos um dos três desejos realizados, meu irmão mais velho Cristian formando-se em Sistemas, meu velho nem podia conter as lágrimas ao ver o primeiro de seus filhos recebendo as honras pela graduação. Naquele momento percebi o quanto aquilo que ele dizia a alguns anos atrás realmente era um sonho esperado.

Algum tempo depois foi a vez do meu outro irmão o Diego terminar a sua graduação em Educação Física e trazer ao nosso pai mais alegria, emoção e motivo de orgulho por seu segundo filho formado e restando apenas um a ver seu sonho completamente realizado!

Como eu disse no inicio estou próximo de concretizar esse sonho e desejo tão esperado por meu Pai, não sei qual vai ser a reação dele no dia em que lhe entregar aquele convite tão esperado para o baile, mas a minha posso antecipar.

Estou certo que chegarei a casa dele e sem palavras ou gestos entregarei o tão esperado convite aos prantos, vou chorar por tudo aquilo que deixei ao longo desses 4 anos, pelas dificuldades, pela ausência da familia, por ter deixado meus filhos por horas a me esperar, mas vou chorar no peito de meu pai sabendo que terei conforto ao também ver suas lágrimas, e sabendo o quanto elas representam felicidade, amor, carinho, e sabendo também que se naquele dia eu estava ali podendo abraça-lo e dividindo todo esse sentimento é por que de fato ele é o grande responsável por isso!

Aprendi uma lição com tudo isso, que ao realizar o sonho de quem se ama nos trás uma emoção inexplicável, é muito mais gostoso, é muito mais vitorioso, e por isso repito valeu cada sofrimento, cada dia de cansaço, cada ausência,  e acima de tudo cada segundo vivido em busca desse sonho.

Ao meu pai, mestre, amigo, parceiro e herói dedico esses 4 anos de faculdade a qual me formarei Administrador ao final deste ano, obrigado pai por um dia ter me mostrado seu sonho pois sem ele talvez não tivesse motivo suficiente para suportar as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário